Posse da nova Comissão de Ética do Coren-SC

Na tarde desta sexta-feira (3/9), no formato on-line, foi realizada a posse da nova Comissão de Ética do Coren-SC que irá trabalhar nos próximos dois meses com apoio de um Grupo de Trabalho formado por Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para reformular o Regimento Interno e aprimorar alguns processos. A solenidade contou com a presença do presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, e da vice-presidente, Maristela Azevedo.

ASSISTA NA ÍNTEGRA – clique aqui

Na abertura, o presidente agradeceu as enfermeiras que aceitaram o convite de compor a nova Comissão, sob a coordenação da conselheira Maria Elisabeth Kleba  e fez reverência especial a todos que estiveram integrando as comissões de 2015 a 2017 e depois de 2018 a 2021, ambas com a coordenação primorosa da enfermeira Maria do Carmo Vicensi. “O trabalho competente na emissão de pareceres, na participação e na organização de eventos, como os Encontros de Comissões de Ética, assim como na colaboração e promoção para que as instituições de saúde criem suas Comissões de Ética foi fundamental para mantermos o alinhamento ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, disse.

A coordenadora da gestão anterior, Maria do Carmo Vicensi, apresentou um relatório das atividades realizadas, ressaltando o sistema implantado pelo Coren-SC que facilitou a implantação de novas comissões nas instituições de forma organizada e ágil.

Todos os novos integrantes se apresentaram e a coordenadora que assumiu a Comissão, a conselheira Maria Elisabeth Kleba, apresentou o planejamento das ações para os próximos dois meses, com foco na revisão do Regimento Interno junto com o Grupo de Trabalho coordenado pela conselheira Neide Aparecida Gomes Pereira.

O presidente do Coren-SC encerrou a solenidade, destacando que “o compromisso é criar condições para que os técnicos e auxiliares de Enfermagem façam parte da Comissão e que antes de 2022 tenhamos esta nova formação com todos os níveis representados”. E concluiu dizendo que o Coren-SC vai estar em constante trabalho de orientação, permitindo que os profissionais sintam-se protegidos e ao mesmo tempo valorizados nos seus ambientes de trabalho.

COMISSÃO DE ÉTICA DO COREN-SC

Membros Efetivos:

1) Enf. Maria Elisabeth Kleba da Silva – Coren/SC n° 19.602-R
2) Enf. Nanci Aparecida da Silva David – Coren/SC n° 43.077-R
3) Enf. Talita Piccoli – Coren/SC n° 331.298
4) Enf. Rafaela Serpa – Coren/SC n° 549.661
5) Enf. Karla Rodrigues Barzan – Coren/SC nº 37.978-R

Membros Suplentes:

6) Enf. Carolina Fajardo Valente Pagliarin Bruggemann – Coren/SC n° 100.237
7) Enf. Maria Madalena Colla – Coren/SC n° 40.141
8) Enf. Vilma Beltrame – Coren/SC n° 17.099
9) Enf. Francisca Alrileide Mesquita Guerra – Coren/SC nº 249.081
10) Enf. Valdemira Santina Dagostin – Coren/SC nº 53.289

 

Grupo de Trabalho de apoio à Comissão

1) Neide Aparecida Gomes Pereira – Coren/SC 293697-TE
2) Ângelo Vidal Alves – Coren/SC 297.893-TE
3) Manira Schmitz – Coren/SC 305.388-AE
4) Priscila Rodrigues da Cunha – Coren/SC 575.913-TE
5) Rafael Santos da Silva – Coren/SC 401.777-TE