23º CBCENF debate protagonismo e empregabilidade na Enfermagem

   Jefferson Caproni é técnico de Enfermagem e coordenador do Conatenf

A Enfermagem é uma profissão onde o cuidado, acima de tudo é a prioridade, o que a torna essencial. Se o mundo vem mudando, o mercado de trabalho, as tecnologias e as pessoas vêm se modificando, nada mais prudente que a Enfermagem também se renove e se torne ainda mais protagonista no mundo.
Para discutir o tema empregabilidade e protagonismo na profissão, o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem realizou uma sessão de debate científico onde profissionais técnicos e doutores discutiram sobre os espaços que a Enfermagem vem conquistando nas diversas vertentes do cuidado ao ser humano.
“É preciso ficar atento e entender o panorama de oportunidades dentro da área”, destacou Jefferson Caproni, coordenador da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.
Para a palestrante Tárcia Milene de Almeida, doutora em Ciências Ambientais, os desafios do piso salarial da Enfermagem são os mesmos de norte a sul, no país. “Quanto mais capacitação, mais oportunidades e protagonismo na Enfermagem haverá. O que nós precisamos é territorialização em todos os espaços”, finalizou a palestrante.

Fonte: Ascom – Cofen