Coren-SC realiza reunião com prefeito de Blumenau

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC), Gelson Albuquerque, esteve reunido na terça-feira (19/10), com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar. No encontro, foram apresentadas as ações e protocolos que a entidade vem executando no município e região. Também participaram do encontro, o Secretário de Saúde do Município, Winnetou Krambeck, os conselheiros Marinês Finco e Aldori Antunes, além da RT Elisandra Dall’ Agnol.

A reunião teve início com o presidente Gelson Albuquerque destacando o trabalho que a atual gestão do Coren-SC vem realizando e destacou a importância do diálogo contínuo junto aos poderes municipais. “Estamos sempre buscando o diálogo e parcerias junto aos executivos municipais, e com Blumenau não é diferente, o prefeito Mário tem uma olhar muito sensível quando o assunto é o fortalecimento da saúde publica”, comenta Albuquerque.

Os 256 enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau já atuam utilizando os quatro primeiros protocolos de Enfermagem do Coren –SC e na última segunda iniciaram a capacitação do Volume 6 – Cuidado à pessoa com ferida. “Os enfermeiros tem respaldo legal para a realização de consulta, prescrição de medicamento e solicitação de exames. Os protocolos de Enfermagem vem para dar mais autonomia aos Enfermeiros, qualificam nossa assistência e melhoram o acesso do usuário ao Sistema Único de Saúde”, aponta a conselheira Marinês Finco.

O prefeito Mário agradeceu a visita e salientou que a Saúde Pública de Blumenau é referência no Brasil, “o município de Blumenau tem o menor índice de letalidade entre os 100 maiores municípios do país. Isso é resultado do excelente trabalho que os profissionais da saúde vêm realizando no combate ao Covid-19”, destaca Hildebrandt.