NOTA DE SOLIDARIEDADE: Coren-SC se solidariza com vítimas e familiares de acidente com profissionais de saúde no Ceará

Com sentimento de solidariedade às famílias das vítimas que vieram a óbito e dos feridos, o Coren-SC registra o pesar pelo acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (22) envolvendo um ônibus que levava entre os passageiros muitos profissionais da área da saúde. O grupo viajava em ônibus fretado para realizar concurso, neste fim de semana para um processo do FunSaúde.

O tombamento deixou mortos e mais de 30 feridos no quilômetro 301 da rodovia BR-222, na descida da serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza (CE). As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trecho está interditado no sentido Sobral-Serra Grande. A polícia chegou a informar que havia quatro mortos, mas por volta de 11h atualizou as informações e confirmou que duas vítimas morreram no local.

As duas vítimas foram identificadas como:

  • Carla Tainara Cunha Pereira, 20 anos, da cidade de Caxias/MA
  • Haylla Yngrid Campos de Sousa, 30 anos, da cidade de Barra do Corda/MA

O secretário da saúde de Tianguá, Rejarley Lima, confirmou os dois óbitos e informou que 46 pacientes tiveram algum ferimento e foram atendidos em unidades de saúde do município. Desse total:

  • 8 pessoas foram atendidas pela UPA de Tianguá e liberados em seguida;
  • 31 pessoas continuam sendo atendidas no Hospital e Maternidade São Camilo, em Tianguá;
  • 7 foram transferidos para a cidade de Sobral para atendimento.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou que quatro pacientes, sendo três mulheres e um homem, deram entrada em suas dependências e todos estão estáveis. A unidade hospitalar disse aguardar outras transferências.