Coren-SC deu posse à primeira Comissão de Ética de Enfermagem de Itajaí

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina deu posse nesta segunda-feira, (17), aos membros da primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. 

 A eleição da Comissão, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de novembro, teve a participação de 351 profissionais de Enfermagem que elegeram 7 membros e 7 suplentes, com representação de enfermeiros, técnicos e auxiliares que terão mandato até 2025.

O Conselheiro Henrique Manoel Alves, falou sobre o dever do Coren-SC em elevar a bandeira da Enfermagem. “Este foi um marco histórico na cidade de Itajaí, sendo a primeira comissão de ética da Enfermagem, cumprindo o Conselho Regional com suas promessas de campanha, elevando a bandeira da enfermagem a cada dia”, destaca Alves.  

Para o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, este foi um grande passo para a Enfermagem de Itajaí, pois além de assessorar e orientar o Profissional, responsável técnico e membros da equipe, a comissão vai fortalecer os laços entre a categoria e o Conselho regional de Enfermagem “A Enfermagem de Itajaí só tem a ganhar com a formação desta comissão, Ela será importante na Secretaria Municipal de Saúde  para fortalecer o exercício profissional de Enfermagem” Comenta Albuquerque.  

Também estiveram presentes na solenidade, Nanci Aparecida da Silva David, membro da Comissão de Ética do Coren-SC, que acompanhou todo processo e foi responsável pela documentação necessária para a posse e    Greyce de Souza Lobo Mayer,  Responsável Técnica da Secretaria Municipal da Saúde de Itajaí.

Confira os membros da Comissão de Ética de Enfermagem da SMS de Itajaí:

Efetivos:

Enfermeiros

Carolina Moreira Amorim

Jaci Simão Boing

Odisseia Fátima Perão

Técnico/Auxiliar de Enfermagem

Dorilei Fiamoncini

Lucileia Junkes

Marion da Silva

Paula Magali de Azerede de Oliveira

Suplentes:

Enfermeiros

Leide Dayana Caetano

Marina Uriarte Francisco Schauffert

Técnico/ Auxiliar de Enfermagem

Flávio Franca De Paula

Fernanda Kormann

Lilian Doern Uessler

Regiane das Graças Alves

Robson Luiz Gastaldi