Conselheira Federal Helga Bresciani representa o Coren-SC na Semana Acadêmica de Enfermagem da Unibave, em Orleans

Na última terça-feira, a conselheira Federal do Cofen Helga Bresciani esteve no auditório do Centro Universitário Barriga Verde, em Orleans para participar da 17ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Unibave. Helga apresentou uma palestra com o tema “O protagonismo profissional no cenário de lutas e conquistas da profissão de Enfermagem”.

O encontro reuniu acadêmicos do curso de enfermagem e técnico em enfermagem da instituição, docentes, profissionais de enfermagem e gestores de saúde, incluindo ainda egressos do Curso de Enfermagem e Técnico em Enfermagem do UNIBAVE, assim como o coordenador do curso de Enfermagem da Universidade, Lucas Correa Preis.

Ao todo, a Semana Acadêmica da Enfermagem da Unibave reuniu quatro dias de programação, tratando principalmente do contexto da enfermagem na pandemia de Covid-19. O tema da semana acadêmica deste ano e da palestra de abertura foi “A enfermagem no contexto da pandemia pela COVID-19: que lições aprendemos?”, com a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Santa Catarina (ABEn/SC), Jussara Gue Martini.

Veja mais fotos do encontro: