Risos, palmas e música: Atividades Culturais emocionam profissionais da Enfermagem no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau

Foi uma noite de muita emoção no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. Cerca de 300 pessoas, entre Enfermeiros Responsáveis Técnicos e profissionais da enfermagem de Santa Catarina acompanharam uma sequência de atrações culturais promovidas pelo Coren-SC durante a programação da Semana da Enfermagem 2022. Com o objetivo de trazer alegria, prazer e descontração para profissionais que passaram os últimos dois anos com tanto desgaste e dificuldade, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina reuniu três principais atrações na noite desta quinta-feira (19).

A noite começou com a apresentação do Cofen Play, uma plataforma criada pelo Sistema Cofen / Conselhos Regionais que vai revolucionar a carreira dos profissionais de Enfermagem no Brasil. Um aplicativo que contém centenas de livros na área da enfermagem e saúde, jornais e revistas de notícias, audiolivros, podcasts, vídeos, documentários, séries e revistas científicas. Tudo de maneira gratuita, para todos os profissionais que estão com sua inscrição regular no Coren-SC. A plataforma foi apresentada por Davi Luiz Vieira, do Setor de Governança de Informação do Cofen, e Daniel Amaral de Castro, da Assessoria de Comunicação do Cofen.

“Os profissionais também tem acesso aos vários serviços oferecidos pelo COFEN/ Conselhos Regionais como código de ética, editais e muito mais. E é muito fácil de ser utilizada, intuitiva e com um vasto leque de conteúdos e serviços”, comentou Daniel durante a apresentação.

Acesse a plataforma https://cofenplay.com.br/ ou baixe o App no seu celular/tablet.

Sexteto Vozes ao Vento

Na sequência, o Sexteto Vozes ao Vento emocionou os profissionais presentes no Teatro Carlos Gomes. Com sucessos marcantes no repertório, chamaram a atenção com apresentações com músicas como “Perfect”, de Ed Sheeran, “Viva La Vida”, de Coldplay, a canção anônima “Bella Ciao”, conhecido como o hino da libertação do fascismo italiano, que ficou popular recentemente com a série La Casa de Papel, da Netflix.

O sexteto, composto por Paulo Visconti, Marcelo Manke, Rodrigo Rodrigues, Edson Hemmer, Jerry Schmitz e Arthur Rambo, que tem 17 anos de idade e se destacou no violino. O grupo foi aplaudido de pé após cada apresentação, e conquistou a plateia cantando sucessos brasileiros como Boate Azul ao final da apresentação.

Enfermeiro Sincero

Por fim, hora da descontração e das risadas com o enfermeiro e humorista Eduardo Stall, um fenômeno das redes sociais conhecido como Enfermeiro Sincero, que hoje possui mais de 180 mil seguidores. O humorista cria vídeos engraçados contando a rotina e os desafios dos profissionais da área ele alcançou destaque nacional, e apresentou no Teatro Carlos Gomes a sua peça 12 x 36 – vida de enfermeiro. O público acolheu e se divertiu com a apresentação, que arrancou gargalhadas dos profissionais da Enfermagem de Blumenau.

A Semana da Enfermagem 2022 do Coren-SC encerra nesta sexta-feira (20), com as demais atividades do Encontro Estadual com Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Santa Catarina. A programação completa da semana, com as fotos e matérias sobre as palestras estão no site corensc.gov.br.