Inscrições abertas para o 24º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (Cbcenf), em Fortaleza

As inscrições online para o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem estão abertas. O modelo de evento continuará sendo misto, ou seja, atividades presenciais e remotas, visando a segurança e saúde de todos os participantes neste momento ainda preocupante da pandemia.

O tema deste ano é “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, com 3 eixos temáticos diversos: Inovação das práticas de cuidado; Dimensão ético política nas práticas profissionais; e Tecnologias e comunicação na formação de Enfermagem. Os assuntos serão base das diversas atividades a serem realizadas durante o congresso, realizado de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Podem participar enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e do ensino técnico em enfermagem, profissionais da área de saúde e outros. Serão oferecidas 5 mil vagas presenciais, além das vagas para participação remota. As inscrições são gratuitas, basta acessar o link e garantir sua vaga no maior evento anual da área de Saúde na América Latina. As inscrições de trabalhos abriram no dia 16/05 e para cursos abriram nesta quarta-feira (25/05).

INSCREVA-SE NO CBCENF 2022

O congresso

O Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) é o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. O CBCENF terá intensa programação, com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. O Congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos.
Serão premiados trabalho em três eixos temáticos: Inovação das Práticas de Cuidado; Dimensão Ético Política nas Práticas Profissionais e Tecnologias e Comunicação na Formação de Enfermagem. É uma oportunidade de adquirir conhecimento científico, além de ser um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen