Coren-SC entrega carteiras durante formatura do curso técnico de enfermagem da Escola de Saúde São José, em Criciúma

Na última semana foi realizada a colação de grau para os estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola de Saúde São José, na cidade de Criciúma. Na oportunidade, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) esteve presente, representado pela conselheira Mira Dagostin, entregando a carteira de identidade profissional para os formados.

Ao todo, 38 estudantes participaram da colação. Além de amigos e familiares dos formandos, a direção do Hospital São José também esteve presente, sendo representada por Terezinha Buss e a pela representante a Escola, Lourdete Loubens.

A entrega das carteiras faz parte do Projeto Primeira Inscrição (PPI), que visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

“Esse é um momento especial para todos nós. Ao concluir o curso, eles podem iniciar a sua trajetória profissional e o Coren-SC está aqui para dar todo o suporte e orientação, além de agilizar o processo de entrega das carteiras com o Projeto Primeira Inscrição”, ressaltou Mira