Conselheiras do Coren-SC realizam palestras sobre ética profissional no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão

A Tesoureira e Conselheira do Coren-SC, Daniela Maçaneiro, e a Conselheira Mira Dagostin, realizaram diversas palestras sobre ética profissional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. As atividades aconteceram nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28).

Atualmente, a unidade hospitalar é uma das referências no Sul do Estado e possui mais de 400 profissionais de enfermagem. Para a Conselheira Mira Dagostin, o momento é extremamente enriquecedor, já que o encontro permite o compartilhamento de experiências entre o Coren-SC e enfermeiros, técnicos, auxiliares e estagiários das escolas técnicas do município.

“Além de conversarmos sobre uma temática de suma importância que é a ética, um assunto que precisamos sempre manter em voga, também podemos ouvir sobre a realidade dos nossos profissionais. Além disso, foi muito gratificante o fato de conseguirmos realizar as palestras nos três períodos, permitindo que mais profissionais pudessem participar das atividades”, ressaltou Mira.

A Conselheira Daniela Maçaneiro também destacou a proximidade com os profissionais nos três turnos de atividades, além da diversidade de assuntos abordados. “Pudemos exemplificar os atuais casos das mídias e com isso trazendo a importância da Resolução 554/2017, que estabelece os critérios norteadores das práticas de uso e de comportamento dos profissionais de enfermagem, em meio de comunicação de massa, na mídia impressa, e em peças publicitárias. Isso tudo além de outros temas que são de interesse dos profissionais, como o Piso Salarial”, completou Daniela.

A capacitação foi organizada pela Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-SC com apoio do setor de educação permanente do hospital. Confira algumas fotos das palestras: