Coren-SC inicia passagem pelo Contestado atendendo profissionais de Enfermagem de Canoinhas

Na manhã desta terça-feira (9), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina começou sua passagem pelo Vale do Contestado, atendendo e dialogando com profissionais de Enfermagem de Canoinhas. A atividade ocorreu no Hospital Santa Cruz de Canoinhas, e dezenas de profissionais puderam resolver suas demandas imediatamente por meio da equipe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro do Coren-SC.

Técnica de Enfermagem no Município de Três Barras, vizinho ao município de Canoinhas, Patricia Resdoerfer fez sua retirada da nova carteira profissional e agradeceu a vinda do Coren-SC: “Foi muito bom. Se o Coren-SC não viesse até Canoinhas, eu teria que ir em dois dias até a Subseção, em Caçador. Um pra fazer e outro pra retirar”.

Diálogo

Além dos atendimentos, a Presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo, e a Vice-Presidente interina, Sandra Regina da Costa, conversaram com os profissionais que aguardavam pelo atendimento. As duas tiraram dúvidas dos profissionais a respeito do Piso Salarial da Enfermagem, sancionado pelo Presidente da República no último dia 4de agosto, e também falaram sobre o Cofen Play, Comissões de Ética de Enfermagem e sobre os projetos do Coren-SC.

Enfermeiras fiscais da região de Caçador, Lucélia Pires e Laryssa Inoue também participaram da roda de conversa e orientaram as profissionais presentes.

Ainda nesta terça, o Conselho conversa com os profissionais de Enfermagem do Município de Porto União, e na quarta-feira (10), será a vez de Fraiburgo e Caçador receber o Coren-SC. Clique aqui e acompanhe nas nossas redes sociais a programação completa da passagem do Conselho Regional de Enfermagem pelo Vale do Contestado.

Veja mais fotos da passagem por Canoinhas: