Coren-SC + Perto de Você realiza atendimentos e diálogos na Serra Catarinense

Nesta terça-feira (29) foi iniciada mais uma etapa do Coren-SC + Perto de Você, desta vez na Serra Catarinense. Foram realizados atendimentos e diálogos no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz (HHAO), em Curitibanos, e um diálogo em São Joaquim. Ao todo, foram mais de 40 serviços realizados pelo Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC). Já nos diálogos, foram abordados diversos assuntos, como Protocolos da Enfermagem, Piso Salarial, Ética e Fiscalização.

“É sempre uma ótima oportunidade conversar com os profissionais das diferentes regiões do Estado. Além de prestarmos contas, também conseguimos mostrar como enfermeiros, técnicos e auxiliares podem acessar o Conselho sempre que precisarem”, afirmou a presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo.

Além disso, os diálogos também possibilitam a oportunidade dos profissionais explicarem um pouco mais sobre a realidade da região.

“É muito bom termos a presença do Coren-SC aqui no nosso hospital. O Conselho esclareceu muitas coisas sobre a sua atuação e também sobre algumas questões profissionais, como o Piso. Isso sem falar dos atendimentos aqui, que fez com que a gente não precisasse ir até Lages. É realmente o Coren-SC mais perto da gente”, destacou a Gerente de Enfermagem do HHAO, Patrícia Ribeiro.

“É muito interessante a gente poder discutir e conhecer outras realidades. Essa troca de experiências é muito enriquecedora e vai ajudar muito o nosso trabalho no futuro”, ressaltou a Enfermeira Fiscal de Lages, Lilian Farias.

Confira mais fotos das atividades desta segunda-feira (29):