Novo informativo do Coren-SC dá transparência para as ações de 2022 do Conselho Regional

Semana da Enfermagem, Coren-SC + Perto de Você, Piso Salarial da Enfermagem, balanço patrimonial e muito mais. A nova edição do Jornal Informativo do Coren-SC reúne informações e notícias sobre as ações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina ao longo de 2021 e 2022. Criada em parceria pela equipe da Assessoria de Comunicação do Coren-SC e a 9mm, agência de publicidade, o jornal está sendo enviado a todos os profissionais de Enfermagem de Santa Catarina regularmente inscritos no Coren-SC.

“A ideia é que as nossas Enfermeiras, Técnicas e Auxiliares, tenham mais uma alternativa de acesso a informação do que faz o Conselho. Os vários projetos que aproximam e ajudam os profissionais de Enfermagem de Santa Catarina”, explica Gelson Albuquerque, presidente do Coren-SC.

Semana da Enfermagem

O jornal dá destaque para a realização da Semana da Enfermagem 2022, que ocorreu de maneira híbrida no mês de maio. Mais de 1,8 mil profissionais acadêmicos e amantes da Enfermagem inscreveram-se para participar de maneira online ou presencial na Semana. Com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”, a programação contemplou uma série de palestras, rodas de conversas e cursos online voltados para toda a categoria, além dos estudantes da área.

Além das palestras e atividades da Semana da Enfermagem, Blumenau sediou o Encontro Presencial de Enfermeiros Responsáveis Técnicos durante os dias 19 e 20 de maio. As atividades gratuitas e presenciais foram realizadas em Blumenau, no Auditório do Bloco J, na Universidade Regional de Blumenau, e reuniu cerca de 80 pessoas presencialmente. Os RTs que não puderam participar de maneira presencial acompanharam as palestras e mesas redondas de maneira digital, pelo site semanadaenfermagem2022.online

Balanço Patrimonial

A gestão financeira responsável é uma das prioridades do Coren-SC, e por isso o informativo traz também números e informações do balanço patrimonial do Conselho, como o número de mais de 2,7 mil fiscalizações realizadas desde o início de 2021, 28 Comissões de Ética empossadas e dados de economias com gastos em licitação. O destaque do balanço Patrimonial está na página 12.

Distribuição

A tiragem é de 70 mil unidades, e a distribuição do Jornal Informativo ocorre pelos correios. Os profissionais devem receber nas instituições onde trabalham, ou em casa, de acordo com o endereço cadastrado no banco de dados do profissional junto ao Coren-SC.

CLIQUE AQUI E ACESSE A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL INFORMATIVO DO COREN-SC