Coren-SC entrega 30 carteirinhas do Projeto Primeira Inscrição em formatura de Técnico em Enfermagem da Unochapecó

Na última sexta-feira (4), a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e a Unimed, em parceria, formaram a 1ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde. A cerimônia in company formou 30 novos profissionais Técnicos de Enfermagem, que já começaram a trabalhar nesta segunda-feira (7).

Estiveram presentes na cerimônia a Conselheira do Coren-SC, Cheila Siega, além do presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti, o reitor da Unochapecó Claudio Jacoski, a Coordenadora do Curso, Karen Andrigue, e demais lideranças da região.

Além de participar da formatura, o Coren-SC entregou aos formados as 30 carteiras profissionais de Técnico de Enfermagem, que já os permitem exercer a profissão de maneira regular perante ao Conselho. A ação faz parte do Projeto Primeira Inscrição (PPI) do Coren-SC.

O Projeto Primeira Inscrição

O PPI tem por finalidade promover o aprimoramento e a atualização profissional através de ações educacionais como palestras, cursos, aulas, oficinas, visitas técnicas e treinamentos, com ênfase nos aspectos éticos, técnicos e científicos da profissão. O projeto é implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina e fortalece vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho.

Instituições de ensino médio e de ensino superior de Enfermagem de caráter público e privado, que aceitarem participar do Projeto Coren/SC 1ª Inscrição, devem preencher o formulário no site do Coren-SC. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA