Coren-SC realiza palestra do Projeto Primeira Inscrição para estudantes da Unesc e Ielusc

Na última semana, o Coren-SC realizou duas palestras do Projeto Primeira Inscrição (PPI), uma para estudantes da Unesc e outra para alunos da Ielusc. O projeto visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

A primeira palestra do PPI aconteceu no dia 9, para estudantes da última fase do curso de graduação em Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), de Criciúma. Os 36 graduandos prestigiaram as falas da Conselheira e professora, Enfermeira Waldemira Dagostin, e da Coordenadora do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes.

Durante o evento, as palestrantes do Coren-SC destacaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada.  O documento será entregue para os formandos durante a solenidade de colação de grau, que está marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

36 estudantes da Unesc participaram da palestra

Já no dia 11, foi a vez dos 21 formandos do curso de graduação em Enfermagem da Ielusc (Matutino), que participaram da palestra do PPI. O evento foi ministrado de maneira presencial pela Conselheira Laís Concellos, e de forma remota pela Coordenadora do DRIC, Elaine Nunes. A mediação foi feita pela Coordenadora do Curso, Enfermeira Solange Abrocesi, e pela Secretária, Juliana Turmina.

“Ao final da palestra os formandos nos ofereceram um delicioso coffee break. Foi uma ótima oportunidade para aproximar os vínculos, com uma conversa enriquecedora com os futuros enfermeiros e a coordenação do curso. Fiquei muito grata com o convite e com a recepção”, destacou Laís.

Os estudantes irão receber as Carteiras de Identidade Profissional durante a solenidade de formatura, marcada para o dia 17 de dezembro.

21 estudantes da Ielusc participaram da palestra do Projeto Primeira Inscrição