Comissão de Ética do Coren-SC realiza encontro presencial em Florianópolis

Na manhã desta segunda-feira, integrantes da Comissão de Ética do Coren-SC iniciaram um encontro presencial, em Florianópolis. O evento é liderado pela Coordenadora da Comissão, Enfª Maria Elisabeth Kleba da Silva, também Conselheira do Coren-SC.

Outra conselheira do Coren-SC presente é Mira Dagostin, Enfermeira e professora da Unesc, em Criciúma. O Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque também esteve na abertura do Encontro, e falou sobre a importância das CEEs em Santa Catarina:

“Vocês conseguiram fazer uma ampliação muito positiva pelo estado. Hoje nós vemos Comissões de Ética ajudando a criar novas CEEs no hospital ao lado, ou no município ao lado. Isso tem sido uma excelente rede colaborativa”, disse.

Na sua fala de abertura, a coordenadora da Comissão, Lisa Kleba, ressaltou o crescimento dessa rede:

“Em 2022, tivemos um aumento de 20% no número de comissões. Hoje temos cerca de 100 Comissões de Ética espalhadas por Santa Catarina”, comentou.

O grupo conversou sobre o planejamento do Encontro Estadual das Comissões de Ética de Enfermagem, que ocorrerá em 2023, e também sobre outros pontos de pauta relacionados às CEEs.

Como implantar ou renovar uma Comissão de Ética:

Ao implantar ou renovar uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) em sua instituição, você deverá seguir as normativas estabelecidas pela Resolução 593/2018 Cofen e Decisão 014/2020 Coren-SC. Para obter informações mais detalhadas sobre como deve ser realizado o processo, clique aqui para visualizar o Roteiro de implantação/renovação da Comissão de Ética de Enfermagem.

Para dar início ao processo é necessário que o responsável designado pela instituição se cadastre, preenchendo o formulário específico. O sistema gera um login e uma senha, os quais serão encaminhados ao endereço de e-mail informado pelo usuário.

Confira mais fotos do encontro: