Seminário Administrativo (SEMAD) do Coren-SC 2022 qualifica profissionais do Conselho

Nos últimos dias 23, 24 e 25 os conselheiros, servidores, assessores e jovens aprendizes do Conselho Regional de Enfermagem reuniram-se no Seminário Administrativo do Coren-SC 2022. Os profissionais participaram de atividades reflexivas, dinâmicas de grupo e acompanharam palestras de qualificação e aperfeiçoamento. Tudo com o objetivo de dispor as melhores condições para os profissionais atendidos pelo Coren-SC.

Cerca de 70 profissionais, entre enfermeiros fiscais, auxiliares administrativos, técnicos e demais profissionais puderam revisar as atividades realizadas e planejar as novas ações do Conselho. No primeiro dia de evento, o Presidente Gelson Albuquerque fez uma fala agradecendo a todos que se doam em prol da Enfermagem por meio do Coren-SC

“O plenário e a diretoria tem um orgulho imenso da dedicação de todos. O Semad é uma excelente oportunidade de reflexão, de crescimento como equipe, e também um momento de recarregar as energias”.

Atividades estimulam reflexão sobre o trabalho realizado

Na manhã de quinta-feira, duas palestras falaram sobre o atendimento ao profissional de Enfermagem. O Conselheiro Henrique Manoel Alves falou sobre o orgulho de fazer parte do Conselho. “Vocês são heróis. Vocês são a base da enfermagem e desempenham um trabalho fundamental para a toda a categoria, e eu me sinto honrado em fazer parte disso”.

Na sequência, a psicóloga Paloma Medina voltou a tocar no tema: Atendimento ao cliente – Qual sua importância? Paloma falou sobre a característica dos profissionais que buscam o Conselho, e ressaltou que ele(a) precisa entender que o Coren-SC está ao lado dele(a):

“Se o profissional não acredita na eficácia do Conselho, ele passa a descumprir com a legislação e a gente perde qualidade no serviço também”, disse Paloma.

Equipe do Coren-SC, no intervalo da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar

Ainda na quinta-feira, a equipe participou de práticas integrativas e complementares, e assistiram juntos à vitória da Seleção Brasileira em sua estreia na Copa do Mundo 2022, que ocorre no Catar.

Coren-SC em 2023

Na sexta-feira pela manhã, os profissionais acompanharam uma atividade de simulação realística voltada para o atendimento ao profissional de Enfermagem. Após a simulação, conversaram, debateram e avaliaram os pontos positivos e negativos realizados. Após o almoço, o encerramento ficou sob responsabilidade do presidente, Gelson Albuquerque, que voltou a falar sobre o futuro na palestra Rumo a 2023

“Em 2023, teremos um caminhão de atividades, sempre com foco na ponta do nosso trabalho: os profissionais de Enfermagem. Teremos várias ações voltadas pra eles, como o Programa de Combate à Violência na Enfermagem, e a Enfermagem conta com nosso trabalho e nossa seriedade.

Fotos do Encontro: