Conselheira Daniela Maçaneiro participa de formatura do Curso Técnico em Enfermagem do Senac de Tubarão

No último sábado, a Conselheira e Tesoureira do Coren-SC, Daniela Maçaneiro, participou da formatura do Curso Técnico de Enfermagem do Senac de Tubarão. Ao todo, 17 estudantes participaram da formatura.

“O que mais me chamou a atenção na cerimônia além da emoção das formandas, foi o tanto que os professores se emocionaram com essa formatura, era nítido o envolvimento e apego por elas. Na homenagem aos familiares teve até dueto de formandas, uma no violão e outra cantando. O discurso delas foi em dupla e muito emocionante também, além das homenagens aos professores, o que é maravilhoso, escutando tantas palavras de gratidão e elogios a eles”, destacou a Conselheira.

Por conta do Programa Primeira Inscrição (PPI), os 17 estudantes que se formaram Técnicos em Enfermagem no Senac de Tubarão, já receberam durante a solenidade a tão esperada Carteira de Inscrição Profissional. No último dia 7 de novembro, os estudantes já haviam participado de uma palestra do PPI, se aproximando do Coren-SC e sendo orientados quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

“Essas futuras profissionais iniciaram seus estudos no início da pandemia, e finalizam sua vida estudantil no Senac com chave de ouro. Parabéns a todas vocês formandas e a todos os profissionais que oportunizam futuros profissionais cada dia melhores para a nossa profissão. Contem com o Coren-SC!”, completou Daniela.