Coren-SC empossa nova Comissão de Ética da Secretaria Municipal de Saúde de São José

Nesta quinta-feira (12), o Coren-SC empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria Municipal de Saúde de São José, na Grande Florianópolis. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura, na Beira-Mar do município.

Estiveram presentes no evento a vice-Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, a Tesoureira do Coren-SC, Daniela Maçaneiro, a Secretária Adjunta de Saúde do Município de São José, Fabricia Martins, a Enfermeira Responsável Técnica do Munícipio, Jaine Rodrigues, o membro da Comissão de Ética do Coren-SC, Charles Roberto Mineiro, e a Enfermeira Fiscal do Coren-SC, Jennifer Nesso.

“Eu fico particularmente feliz em ver essa posse porque São José é minha casa, foi o local onde trabalhei por anos. A gente consegue perceber que é um município que valoriza a enfermagem. Em especial, hoje gostaria de exaltar a presença de técnicas de enfermagem na CEE, que garantem a representatividade dessa categoria que corresponde a 75% da enfermagem. Parabéns aos empossados e contém com o Coren-SC”, afirmou Maristela.

O Município de São José possui grande representação da Enfermagem na Administração municipal. Além da Secretária de Saúde, a Secretária Adjunta, Fabricia Martins, que esteve presente no evento, também é enfermeira e destacou que a participação desses profissionais traz um impacto extremamente positivo para a Saúde do município.

“A saúde em São José é pensada por profissionais de enfermagem. Isso reflete na qualidade de assistência que é prestada à população. Além disso, ter uma instância dessa relevância no município será muito importante. Temos certeza que a nova Comissão de Ética irá agregar muito tanto no trabalho dos profissionais quanto na assistência para os josefenses”, concluiu Fabricia.

 

MEMBROS EFETIVOS: 

Mariliz Cabral Broering Diener – Enfermeira
Alessandra de Campos Martins – Técnica de Enfermagem
Renata Silva de Castro – Técnica de Enfermagem
Luiz Fernandes de Oliveira – Técnico de Enfermagem
Heloísa Cristina Moreira Figueiredo – Técnica de Enfermagem

MEMBROS SUPLENTES:

Paula Lenhart Krolow – Enfermeira
Bárbara Severino Lopes – Enfermeira
Vanessa Beatriz da Silveira Silva – Enfermeira
Monique Évellin Alves da Cruz Santana – Enfermeira
Sandra de Melo – Técnica de Enfermagem

HOMENAGENS

Durante o evento, também foram homenageados os profissionais do Município que receberam o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 do Coren-SC. O Conselho entregou para a medalha e o certificado para o Auxiliar de Enfermagem João Batista Antonio de Melo, que não pode comparecer a cerimônia do Prêmio em 2022.

A Secretaria Municipal de Saúde de São José, por sua vez, também entregou uma placa em homenagens aos vencedores do Prêmio Destaque indicados pelo município. Além de João Batista, também receberam a homenagem a Técnica de Enfermagem Iula Luana Bastos e a Enfermeira Rafaela Vivian Valcarenghi.

 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO EM SÃO JOSÉ: