Unimed Criciúma empossa Comissão de Ética de Enfermagem

Conselheira do Coren-SC, Mira Dagostin falou sobre a importância das CEEs

Nesta segunda-feira (30), o Coren-SC realizou a posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Unimed Criciúma. Estiveram presentes, por parte do Coren-SC, as Conselheiras Juliete Costa e Mira Dagostin, que também compõe a CEE do Coren-SC.

Enfermeira fiscal do Coren-SC na região, Edna de Souza também participou. Representaram a Unimed o Diretor(a) da Instituição, José Carlos Piucco, a Gerente de Enfermagem Denise Maccarinie e as demais representantes da instituição: Maria Luiza Rodrigues e Diana Paz Rafael.

Tanto José Piucco quanto Denise Maccarini fizeram fortes falas defendendo a valorização a enfermagem e as Comissões de Ética:

“Quando o hospital nasceu, há cerca de 14 anos, já sentimos a necessidade de ter essa Comissão de Ética. Dois anos depois, já constituimos a Comissão de Ética de Enfermagem pela importância que têm dentro do estabelecimento”, disse Denise Maccarini

Conselheira do Coren-SC, Mira Dagostin falou sobre a valorização da Enfermagem no cenário político, com a demora para efetivação do Piso Salarial no contracheque dos profissionais, e também comentou sobre o trabalho realizado pela CEE do Hospital:

“Mesmo tendo mais de 300 profissionais de Enfermagem dentro do Hospital, o número de processos e denúncias é muito pequeno. Isso mostra que o trabalho de educação continuada é feito de maneira frequente e com qualidade”, comentou Mira Dagostin, Conselheira do Coren-SC.

Membros Efetivos:

– Maria Luiza da Rosa Rodrigues
– Rivael Marcelino Ribeiro
– Márcio Gonçalves
– Edilaine Teixeira Búrigo
– Cristiana da Silva Rodrigues da Costa

Membros Suplentes:

– Fernanda Evaldt Bertoti
– Thalia Neyer de Lima
– Morgana Guimarães Mateus

HOMENAGENS

 

Durante o evento, também foram homenageadas as profissionais do Município que receberam a Menção honrosa do Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 do Coren-SC. As Conselheiras Juliete Costa e Mira Dagostin entregaram o certificado para a Enfermeira Patricia de Bem Serafin Soares e a Técnica de Enfermagem Edilaine Teixeira Burigo.

Confira mais fotos do evento: