Anotação da Responsabilidade Técnica

A Responsabilidade Técnica foi instituída para garantir a atuação profissional com qualidade, fazendo com que as instituições e os profissionais que ali atuam cumpram com o seu papel no agir cotidiano. Ela existe em quase todas as profissionais e constitui-se em um processo essencialmente ético-profissional.

Modelos e relação  de documentos:

Requerimento de Anotação e Renovação da Responsabilidade Técnica do Enfermeiro

Ato Designatório

Listagem dos profissionais de Enfermagem (O preenchimento é obrigatório, encaminhar por e-mail e no modelo proposto).

Solicitação de isenção de taxa para Certidão da Responsabilidade Técnica (CRT) Instituição de Natureza Jurídica

Cancelamento da Certidão da Responsabilidade Técnica

Documentação requerida para anotação e renovação da CRT 

Orientações:

1) É fundamental apresentar cópia do comprovante de vínculo empregatício (Carteira de Trabalho ou Carteira de Trabalho); 2) Conforme Resolução Cofen nº 509/2016, artigo 6º, IV – “O enfermeiro RT requerente deverá estar quite com suas obrigações eleitorais junto ao Conselho Regional de Enfermagem, bem como com as suas anuidades, em todas as categorias em que estiver inscrito”.

Preencha o requerimento, date e assine. O requerimento, junto com toda a documentação, pode ser entregue ou enviado pelo correio para o Departamento de Fiscalização e Ética da sede ou da subseção responsável pelo seu município.

A não apresentação do requerimento preenchido, datado e assinado, bem como de todos os documentos exigidos, impossibilitará a realização da anotação/renovação de Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT).

Valor da Anotação/Renovação de CRT: R$ 186,00.

OBS.: Os requerimentos “Ato Designatório” e “Listagem dos profissionais de Enfermagem” devem ser em papel timbrado próprio da instituição de origem do Responsável Técnico. Os documentos não precisam ser autenticados.