Núcleo de Educação Permanente do Coren-SC

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) historicamente implementa ações educativas, de qualificação profissional, projetos e atividades relacionadas à Educação Permanente. O marco inicial foi a criação do Programa de Educação Permanente, que hoje, reformulado, passa a ser designado como Núcleo de Educação Permanente (NEP).

O NEP do Coren-SC está alinhado à Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), pois preocupa-se em proporcionar aos seus inscritos, estudantes e empregados públicos, espaços de formação, reflexão, capacitação, problematização, com vistas à defesa da autonomia da Enfermagem e da garantia de uma assistência segura e de qualidade aos usuários.

Com o objetivo de apoiar, organizar, monitorar e avaliar atividades de educação permanente, o NEP está organizado em três eixos de atuação, desenvolvendo ações para profissionais de Enfermagem, estudantes e empregados públicos. Além disso, orienta os fluxos e a organização para a implementação dessas atividades no âmbito do Coren-SC.

Para mais informações sobre o NEP do Coren-SC, acesse abaixo o documento norteador:

 

Anexo I – Formulário de Cadastro de Eventos
Anexo II – Lista de Presença
Anexo III – Formulário de Avaliação 
Anexo IV – Relatório de Prestação de Contas

Educação Formal
Educação Permanente em Enfermagem
Educação Permanente Gerencial