Canal de Ética Coren-SC

O Canal de Ética do Coren-SC é uma forma de reforçar nosso compromisso com a integridade e ética.

Por meio deste, todos os colaboradores e público externo poderão denunciar, de forma anônima ou identificada, suspeita ou efetiva irregularidade/quebra de integridade ocorrida no âmbito do Coren-SC, o que inclui violação às leis, ao Código de Conduta Ética do Coren-SC, normas, políticas ou procedimentos internos. A exemplo de casos que podem ser denunciados citamos: atos de fraude, corrupção, assédio moral e sexual, uso indevido de recursos públicos, conflito de interesses, má conduta, dentre outros.

O Canal de Ética é um ambiente independente, seguro e sigiloso, gerenciado por uma empresa externa ao Coren-SC especializada em integridade/compliance.

O Coren-SC repudia qualquer ameaça ou retaliações direcionadas aos denunciantes de boa-fé, bem como a formulação de denúncias inverídicas no intuito de prejudicar terceiros.

O Código de Conduta Ética do Coren-SC é um importante instrumento de Governança do Coren-SC, criado pelo Comitê de Integridade, que institui aos agentes internos do Coren-SC o comportamento que se espera no estabelecimento das relações internas e externas, visando alcançar um padrão de comportamento ético e íntegro, de forma a proporcionar lisura e transparência dos atos praticados na prestação dos serviços do Conselho. Este Código dispõe sobre temas relacionados à integridade, os quais serão aprofundados em políticas institucionais a serem criadas.

As denúncias poderão ser realizadas das seguintes formas:

💻 1)  de forma online através do link: https://corensc.becompliance.com/canal-etica/canal-denuncias;

☎️ 2)  por telefone, através do número 0800-591-3457; ou

👥 3)  pessoalmente no Escritório de Integridade do Coren-SC. Endereço: Av. Mauro, Ramos, n.º 224, 5º andar – Centro – Florianópolis – SC.

ATENÇÃO: Para denúncias éticas relacionadas à prática de infração ética ou disciplinar à legislação de enfermagem, ou denúncias à fiscalização sobre irregularidades nos serviços de enfermagem, este não é o Canal. Nestes casos, favor acessar a Ouvidoria no site do COREN-SC: