Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Documentos necessários para requerer:
REGISTRO DE TÍTULOS DE ESPECIALIZAÇÕES EM NÍVEL MÉDIO
Resoluções Cofen 238/2000; 460/2014 e 609/2019

O Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem fará o registro dos certificados de especialistas que se encontrem em conformidade com a legislação de ensino vigente, ou seja, que estejam devidamente autorizados pelo Conselho Estadual de Educação.

Ao ser atendido, o profissional deverá apresentar de imediato todos os documentos exigidos, conforme descrito abaixo. A não apresentação de todos os documentos exigidos impossibilitará a realização da inscrição e registro. 

 

  • Original e cópia legível do Certificado de Especialização (assinado) para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem;
    Caso no verso do Certificado não constem as disciplinas, carga horária e perfil profissional, será necessário apresentar o histórico escolar (original e cópia legível), contendo disciplinas cursadas, carga horária, perfil e conceito;
  • Cópia do diploma/certificado do curso de Técnico/Auxiliar de Enfermagem;
  • Original e cópia da Carteira de Identidade Profissional (dentro da validade);
  • Estar adimplente com o Coren-SC.

Observações complementares:

a) Caso a Carteira de Identidade Profissional seja modelo antigo, ou esteja vencida, ou tenha ocorrido alteração de nome e/ou estado civil, o profissional deverá solicitar também a 2ª via da Carteira, apresentando para atualização cadastral os documentos abaixo:

  • Original e cópia de documento legal que comprove a alteração de nome (Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação de separação e/ou divórcio);
  • Original da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original do Título de Eleitor;
  • Quitar a taxa de segunda via no valor de R$ 101,00(através de boleto ou cartão de débito).

b) O prazo de emissão da segunda via da Carteira Profissional de Identidade é de 30 dias. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.