Remida

A inscrição remida será concedida mediante requerimento do profissional de enfermagem que cumpra os seguintes requisitos, cumulativamente: I. Inscrição no sistema Cofen/Conselhos Regionais por no mínimo, 30 (trinta) anos, consecutivos ou não. II. Não ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Conselhos Regionais, salvo após reabilitação; III. Estar quite com todas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional de Enfermagem, inclusive quanto à anuidade integral do exercício, se o requerimento for protocolizado após 31 de março do exercício vigente.

 Ao ser atendido, o profissional deverá apresentar de imediato todos os documentos exigidos, conforme descrito abaixo. A não apresentação de todos os documentos exigidos impossibilitará a realização da inscrição e registro.

 

Documentos necessários para requerer
INSCRIÇÃO REMIDA
de acordo com Resolição Cofen nº 536/2017

 

  • Original e cópia do: diploma para Enfermeiro e Técnico de Enfermagem e certificado para Auxiliar de Enfermagem (devidamente registrados pelo Cofen);
  • Original de certidão de nascimento (se solteiro);
  • Original de certidão de casamento civil (se casado);
  • Original de certidão de casamento com averbação (se divorciado /separado);
  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em caso de perda, extravio ou furto, pode ser emitida uma 2ª via do CPF pelo site: receita.fazenda.gov.br;
  • Original do Título de Eleitor;
  • Original do comprovante de votação da última eleição (1° e 2° turno) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral ou pelo site: www.tse.jus.br;
  • Original de comprovante de residência. Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a seis meses. Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original e cópia do comprovante de pagamento: da carteira de identidade profissional (R$ 85,00) – O boleto deverá ser retirado no Coren/SC.
  • Devolução da Carteira de Identidade Profissional expedida pelo Coren/SC;
  • Devolução da Carteira (livreto) e Cédula de Identidade Profissional (se for o caso).

Observações complementares:

a) Caso a carteira e a cédula tenham sido perdidas, extraviadas, roubadas ou furtadas, o profissional deverá apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deve constar a denominação do documento extraviado, perdido, roubado ou furtado, ou seja, Carteira de Identidade Profissional do Coren e/ou Cédula de Identidade Profissional do Coren;

b) A carteira de identidade profissional poderá ser retirada após aprovação da inscrição em Plenária.