Remida

A inscrição remida será concedida mediante requerimento do profissional de enfermagem que cumpra os seguintes requisitos, cumulativamente: I. Inscrição no sistema Cofen/Conselhos Regionais por no mínimo, 30 (trinta) anos, consecutivos ou não. II. Não ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Conselhos Regionais, salvo após reabilitação; III. Estar quite com todas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional de Enfermagem, inclusive quanto à anuidade integral do exercício, se o requerimento for protocolizado após 31 de março do exercício vigente.

 

 Ao ser atendido, o profissional deverá apresentar de imediato todos os documentos exigidos, conforme descrito abaixo. A não apresentação de todos os documentos exigidos impossibilitará a realização da inscrição e registro.

 

Documentos necessários para requerer
INSCRIÇÃO REMIDA
de acordo com Resolução Cofen nº 560/2017

 

  • Original e cópia do: diploma para Enfermeiro e Técnico de Enfermageme certificado para Auxiliar de Enfermagem (devidamente registrados pelo Cofen);
  • Original de certidão de nascimento (se solteiro);
  • Original de certidão de casamento civil (se casado);

A certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada na hipótese de divergência ou ausência nos dados do requerente na Carteira de Identidade, diploma, certificado ou certidão.

Original de certidão de casamento com averbação (se divorciado /separado);

  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em caso de perda, extravio ou furto, pode ser emitida uma 2ª via do CPF pelo site: receita.fazenda.gov.br;
  • Original do Título de Eleitor;
  • Original do comprovante de votação da última eleição (1° e 2° turno) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral ou pelo site: tse.jus.br;

Na ausência de comprovação de quitação eleitoral, nos casos de condenação criminal transitada em julgado, o requerente deverá apresentar para análise do plenário do regional, cópia do inteiro teor da sentença criminal que o condenou.

  • Original de comprovante de residência. Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a seis meses. Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original e cópia do comprovante de pagamento: da carteira de identidade profissional (R$ 85,00) – O boleto deverá ser retirado no Coren/SC.
  • Devolução da Carteira Profissional de identidade expedida pelo Coren/SC;

Observações complementares:

a)Caso a carteira e a cédula tenham sido perdidas, extraviadas, roubadas ou furtadas, o profissional deverá apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deve constar a denominação do documento extraviado, perdido, roubado ou furtado, ou seja, Carteira de Identidade Profissional do Coren e/ou Cédula de Identidade Profissional do Coren;

b)A carteira de identidade profissional poderá ser retirada após aprovação da inscrição em Plenária.