Secundária

Concedida para o exercício permanente e cumulativo em área não abrangida pela jurisdição do Conselho Regional de Enfermagem da Inscrição Definitiva Principal.

Ao ser atendido, o profissional deverá apresentar de imediato todos os documentos exigidos, conforme descrito abaixo. A não apresentação de todos os documentos exigidos impossibilitará a realização da inscrição e registro.

 

Documentos necessários para requerer
INSCRIÇÃO DEFINITIVA SECUNDÁRIA
de acordo com Resolução Cofen nº 448/2013

 

  • Original e cópia do: diploma para Enfermeiro/Obstetriz e Técnico de Enfermagem e certificado para Auxiliar de Enfermagem (devidamente registrados pelo Cofen).
  • Original de certidão de nascimento (se solteiro);
  • Original de certidão de casamento civil (se casado);
  • Original de certidão de casamento com averbação (se divorciado /separado);
  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em caso de perda, extravio ou furto, pode ser emitida uma 2ª via do CPF pelo site: receita.fazenda.gov.br;
  • Original do Título de Eleitor;
  • Original do comprovante de votação da última eleição (1° e 2° turno) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral ou pelo site: tse.jus.br;
  • Original de certidão ou comprovante de quitação com o serviço militar (para sexo masculino, com idade inferior a 45 anos);
  • Original de comprovante de residência. Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a seis meses. Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original e cópia da carteira profissional expedida pelo Conselho Regional da inscrição principal (dentro da validade);
  • Original e cópia do comprovante de pagamento: da inscrição, da Carteira de Identidade Profissional e da anuidade do exercício. Os boletos deverão ser retirados no Coren/SC.
  • Certidão expedida pelo Conselho Regional de Enfermagem onde foi inscrito contemplando sua situação inscricional, financeira, ética e eleitoral. Consulte valores aqui.

Observações complementares:

a) O profissional inscrito ou que já tenha sido inscrito junto ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem em outra categoria deverá apresentar, juntamente com a documentação descrita, uma CERTIDÃO DE REGULARIDADE FINANCEIRA ou CERTIDÃO DE CANCELAMENTO, contemplando a situação financeira, a qual deverá ser retirada no Coren de origem.

b) O prazo para entrega da carteira de identidade profissional é de 10 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

 

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 Documentos necessários para requerer

INSCRIÇÃO DEFINITIVA SECUNDÁRIA PARA ENFERMEIROS/OBSTETRIZ “SEM DIPLOMA” APÓS COLAÇÃO DE GRAU

 

Para os Enfermeiros/Obstetrizes recém-formados sem diploma, além dos documentos relacionados acima, é necessário:

  • Original e cópia da declaração e/ou certificado de colação de grau (assinado);
  • Original e cópia de histórico escolar com disciplinas e carga horária;

 

Observações complementares:

a) A concessão de inscrição, somente será deferida se requerida no prazo máximo de doze (12) meses a contar da data da conclusão de curso. Fica estabelecido o prazo de um ano, contado da data de emissão da carteira de identidade profissional, para que o profissional apresente original e cópia do diploma registrado ao Conselho Regional em que inscrito, sob a pena de suspensão automática da inscrição e tomará as providências necessárias para apurar e punir o eventual exercício ilegal da profissão.

b) No ato da entrega do diploma, dentro do prazo de doze (12) meses, será solicitada uma foto 3×4 (recente, de fundo branco) para confecção de nova carteira com validade de cinco anos, que ficará disponível para retirada em dez (10) dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

 

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Documentos necessários para requerer

INSCRIÇÃO DEFINITIVA SECUNDÁRIA PARA TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM “SEM DIPLOMA” APÓS CONCLUSÃO DO CURSO

 

Para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem recém-formados sem diploma/cetificado, além dos documentos relacionados acima, é necessário:

  • Original e cópia da declaração e/ou certificado de conclusão de curso;
  • Original e cópia de histórico escolar com disciplinas e carga horária;

 Observações complementares:

a) A concessão de inscrição, somente será deferida se requerida no prazo máximo de doze (12) meses a contar da data da conclusão de curso. Fica estabelecido o prazo de um ano, contado da data de emissão da carteira de identidade profissional, para que o profissional apresente o original e cópia do certificado/diploma ao Conselho Regional em que inscrito, sob a pena de suspensão automática da inscrição e tomará as providências necessárias para apurar e punir o eventual exercício ilegal da profissão.

b) No ato da entrega do diploma/certificado, dentro do prazo de doze (12) meses, será solicitada uma foto 3×4 (recente, de fundo branco) para confecção de nova carteira com validade de cinco anos, que ficará disponível para retirada em dez (10) dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.