Segunda via da Carteira Profissional

Documentos necessários para requerer
SEGUNDA VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL
de acordo com a Resolução COFEN 536/2017

 

EM CASOS DE  ROUBO OU FURTO:

  • Original e cópia do Boletim de Ocorrência Policial;
    Deverá constar no boletim de ocorrência policial o documento furtado e/ou roubado, ou seja,  Carteira de Identidade Profissional do Coren, Cédula de Identidade Profissional do Coren ou Certidão de Inscrição do Coren.
  • Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original de comprovante de residência
    Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
    Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água,   luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;

Observações complementares:

a) Caso os documentos pessoais também tenham sido roubados ou furtados o profissional deverá apresentar para atualização cadastral:

  • Original da nova Carteira de Identidade (RG);
  • Original do novo documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original do novo Título de Eleitor;

Quando se tratar de furto ou roubo comprovado através de Boletim de Ocorrência Policial, o inscrito ficará isento do pagamento da taxa de segunda via da carteira de identidade profissional.

b) O prazo para entrega da carteira de identidade profissional é de 10 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

EM CASOS DE PERDA, EXTRAVIO , OU DESTRUIÇÃO DA CARTEIRA:

  • Original e cópia do Boletim de Ocorrência Policial aonde conste a perda, extravio da Carteira de Identidade Profissional do Coren, Cédula de Identidade Profissional do Coren, Certidão de Inscrição do Coren;
  • Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original de comprovante de residência
    Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
    Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Original e cópia do comprovante de pagamento da segunda via carteira de identidade profissional (R$ 85,00) – O boleto deverá ser retirado no Coren/SC;
  • Devolução da carteira de identidade profissional anterior (caso esteja danificada);

Observações complementares:

a) Caso os documentos pessoais tenham sido substituídos por novos, o profissional deverá apresentar para atualização cadastral:

  • Original da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original do Título de Eleitor;

b) O prazo para entrega da carteira de identidade profissional é de 10 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

EM CASO DE ALTERAÇÃO DE NOME, ESTADO CIVIL E DE DOCUMENTOS:

  • Original e cópia de documento legal que comprove a alteração de nome (certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de separação e/ou divórcio);
  • Original da nova Carteira de Identidade (RG);
  • Original do novo documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original do novo Título de Eleitor;
    Duas fotos 3X4, recentes com fundo branco;
  • Original de comprovante de residência
    Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
    Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Original e cópia do comprovante de pagamento da segunda via carteira de identidade profissional (R$ 85,00) – O boleto deverá ser retirado no Coren/SC;
  • Devolução da carteira de identidade profissional anterior;