Segunda via da Carteira Profissional

 

Documentos necessários para requerer
SEGUNDA VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL DE IDENTIDADE
de acordo com a Resolução COFEN 560/2017 com alteração da Resolução Cofen nº 580/2018

 

EM CASOS DE  ROUBO OU FURTO:

  • Original e cópia do Boletim de Ocorrência Policial;
    Deverá constar no boletim de ocorrência policial o documento furtado e/ou roubado, ou seja,  Carteira Profissional de Identidade do Coren, Cédula de Identidade Profissional do Coren ou Certidão de Inscrição do Coren.
  • Original de comprovante de residência;

Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água,   luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;

  • Estar adimplente junto ao Coren-SC.

 

Observações complementares:

a) Caso os documentos pessoais também tenham sido roubados ou furtados o profissional deverá apresentar para atualização cadastral:

  • Original da nova Carteira de Identidade(RG);
  • Original do novo documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original do novo Título de Eleitor.

b) O prazo para entrega da carteira profissional de identidade é de 30 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

 

EM CASOS DE PERDA, EXTRAVIO , OU DESTRUIÇÃO DA CARTEIRA:

  • Original de comprovante de residência;

Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;

  • Devolução da carteira profissional de identidade anterior (caso esteja danificada);
  • Estar adimplente junto ao Coren-SC;
  • Quitar a taxa de segunda via no valor de R$ 111,00(através de boleto bancário ou cartão de débito).

 

Observações complementares:

a) Caso os documentos pessoais tenham sido substituídos por novos, o profissional deverá apresentar para atualização cadastral:

  • Original da Carteira de Identidade(RG);
  • Original do Título de Eleitor;

b) O prazo para entrega da carteira profissional de identidade é de 30 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

 

EM CASO DE ALTERAÇÃO DE NOME, ESTADO CIVIL E DE DOCUMENTOS:

  • Original e cópia de documento legal que comprove a alteração de nome (certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de separação e/ou divórcio);
  • Original da nova Carteira de Identidade(RG);
  • Original do novo Título de Eleitor;
  • Original de comprovante de residência;

Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses;
Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;

  • Devolução da carteira profissional de identidade anterior;
  • Estar adimplente junto ao Coren-SC;
  • Quitar a taxa de segunda via no valor de R$ 111,00(através de boleto bancário ou cartão de débito).

 

Observações complementares:

a) O prazo para entrega da carteira profissional de identidade é de 30 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.