Suspensão Temporária de Inscrição

A suspensão da inscrição será concedida ao profissional que comprovar o afastamento do exercício da atividade profissional por período superior a 01 (um) ano.

Documentos necessários para requerer
SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE INSCRIÇÃO
de acordo com Resolução Cofen nº 536/2017

  • Devolução da Carteira (livreto) e Cédula de Identidade Profissional e/ou Certidão de Inscrição Definitiva expedida pelo Conselho Regional (se for o caso);
  • Carteira de Identidade Profissional expedida pelo Coren/SC;
  • Estar adimplente com o Coren/SC;
  • Não estar respondendo processo ético;
  • Original de comprovante de residência com data inferior a seis meses;

Além dos documentos elencados acima, o profissional deve comprovar o não exercício profissional apresentando um dos documentos descritos abaixo:

  • Declaração de próprio punho declarando não estar exercendo a atividade profissional ou;
  • Original e cópia de certidão emitida por órgão público na qual conste a concessão de licença sem vencimento ou;
  • Original e cópia de Laudo médico pericial contendo a informação do código de Classificação Internacional de Doenças – CID ou;
  • Original e cópia do passaporte e/ou comprovante da viagem ou;

Observações complementares:

a) Até o mês de março não será devido o pagamento da anuidade do exercício;

b) Retornando a atividade, o profissional deverá regularizar a situação perante o Conselho Regional de Enfermagem, efetuando o pagamento da anuidade, sendo essa proporcional aos meses que restam para o término do exercício fiscal;

c) A carteira profissional ficará sob a guarda do Conselho Regional, que a devolverá quando do retorno às atividades de Enfermagem.