Telessaúde SC

Marcas Telessaúde e serviços-01

O Telessaúde SC é um programa do Ministério da Saúde, desenvolvido através da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal de Santa Catarina, que tem como objetivo central a educação permanente à distância e o apoio à tomada de decisão dos profissionais da Atenção Básica, através dos serviços de Tele-educação, Teleconsultoria, Segunda Opinião Formativa e Telediagnóstico. Conheça melhor essas ferramentas, solicite seu cadastro e saiba como o Telessaúde SC pode auxiliar na sua formação e prática de trabalho!


Marcas Telessaúde e serviços-10
O serviço de Tele-educação desenvolve atividades de educação permanente e educação continuada a distância nas modalidades de webpalestras, fóruns de discussão, reuniões de matriciamento e cursos à distância. Até junho de 2016 já são quase mil e quinhentos alunos certificados pela Universidade Federal de Santa Catarina em cursos do Telessaúde SC e mais de setenta e seis mil participações em webpalestras desde 2009.


Marcas Telessaúde e serviços-11
O serviço de Teleconsultoria consiste em consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área de saúde, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho. As teleconsultorias podem ser realizadas de maneira síncrona, em tempo real, ou no formato assíncrono, com respostas em até 72 horas. Foram realizadas mais de seis mil e quinhentas teleconsultorias somente no primeiro semestre de 2016.


Marcas Telessaúde e serviços-12
As melhores respostas originadas do serviço de Teleconsultoria são selecionadas e trabalhadas pela equipe do Telessaúde SC para se transformarem em Segunda Opinião Formativa (SOF) e ficarem disponíveis no site da Biblioteca Virtual em Saúde. O papel das SOFs é contribuir com a educação permanente dos trabalhadores da saúde, ampliando sua capacidade resolutiva para casos semelhantes.

 

Marcas Telessaúde e serviços-09O Telediagnóstico consiste na laudação de exames à distância. Esse serviço é ofertado pela Telemedicina através da Secretaria Estadual de Saúde, com tecnologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2005, quando foi implantado, até hoje, são mais de um milhão e trezentos mil exames laudados através do sistema de Telemedicina.

 

Se você se interessou pelos serviços do Telessaúde SC, acesse o site (telessaude.sc.gov.br) ou solicite seu cadastro preenchendo as seguintes informações:

* Reforçando que os serviços do Telessaúde SC são voltados exclusivamente aos profissionais que atuam no SUS.

Nome Completo (sem abreviações)

CPF ou Passaporte

Profissão

Especialidade (quando houver)

Conselho Profissional (com estado - UF)

Número do Registro no Conselho Profissional

E-mail pessoal

Telefone pessoal

Telefone institucional

Nome da Equipe / Setor (consulte o responsável pela equipe)

Nome da Unidade (consulte o responsável pela equipe)

CNES da Unidade (consulte o responsável pela equipe)

Município de trabalho

Pertence ao Programa Mais Médicos?
SimNão

Pertence ao PROVAB?
SimNão

Você é residente de medicina?
SimNão

Digite o código a seguir:
captcha

Você receberá um nome de usuário e senha no seu e-mail e já poderá acessar os serviços.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelos telefones: (48) 3664-7282 ou (48) 3721-4448.