Coren quer votação das 30 horas ainda em 2010

Em reunião realizada em Brasília no dia 03 de novembro, entidades representativas da Enfermagem reiteraram a necessidade de continuar com a mobilização para que o projeto das 30 horas seja votado ainda em 2010. O Coren|SC participou do encontro, representado pelo conselheiro Gabriel Luckmann.

O Projeto de Lei 2.295/2000, que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem, tramita a dez anos na Câmara dos Deputados e está na pauta de prioridades para votação. Com o fim do recesso eleitoral e a retomada dos trabalhos na Câmara, as entidades querem urgência na votação do projeto.

Para o conselheiro Gabriel Luckmann, o encontro mostrou como as entidades estão envolvidas no processo pelas 30 horas. Além do Coren|SC, participaram representantes da ABEn Nacional, Cofen e Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). “A reunião serviu para redefinir estratégias e novas mobilizações pelas 30 horas, para que o projeto seja tratado com prioridade e vá para votação ainda esse ano”, resumiu.