Coren|SC atende reivindicação de profissionais de São Bento do Sul

Cerca de 30 profissionais de Enfermagem de São Bento do Sul, a maioria funcionários públicos do município, participaram em 26 de outubro do encontro regional promovido pela diretoria do Coren|SC. Os participantes ressaltaram que há tempos queria um encontro para discutir o trabalho do Conselho e elogiaram a iniciativa.

O evento aconteceu no campus da Univille e teve a participação dos conselheiros Gabriel Luckmann e Rosilva Veríssimo. “Todos foram muito ativos e fizeram várias perguntas, principalmente sobre projetos de valorização da categoria”, ressaltou Gabriel. A luta pela aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, que prevê a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem, e o piso salarial foram alguns dos temas debatidos no encontro.

Para Gabriel, o destaque foi o envolvimento dos profissionais de São Bento do Sul, que valorizaram a oportunidade de discutir assuntos referentes à profissão. “Os participantes gostaram muito do encontro e falaram que sempre quiseram ter essa interlocução com o Conselho”, finalizou.

sao_bento_1

sao_bento_2