Profissionais de Rio do Sul discutem lutas da categoria

O encontro de avaliação e prestação de contas do Coren|SC em Rio do Sul, realizado em 05 de novembro, teve como destaque a interação e o envolvimento dos profissionais com as lutas da categoria. O evento fez parte das visitas às instituições de ensino e assistências do Estado nos meses de outubro e novembro de 2010, e foi coordenado pela conselheira Rosilda Veríssimo.

O debate aconteceu no auditório do Hospital Regional de Rio do Sul. Para Rosilda, o que chamou a atenção foi o fato de alguns profissionais terem pouco conhecimento das atividades do próprio conselho. “Muitas das dúvidas sobre nossas ações já estavam nos informativos, mas ainda assim os participantes quiseram se inteirar mais”, explica.

Outro ponto destacado pela conselheira foi a visível organização dos profissionais de Rio do Sul, que se mostraram mobilizados por acompanhar a Gestão Participação nas lutas em defesa da categoria, como a aprovação do Projeto de Lei das 30 horas. “Esse foi um ponto importante. Os profissionais perguntaram de que forma o Conselho age na luta pela categoria.”

Além da prestação de contas, o evento teve a participação de fiscais de ética da regional de Blumenau, que apresentaram um material com a produção deles nos últimos meses.

rio_do_sul2_18_11

rio_do_sul_32_18_11