Cancelamento de Inscrição

Solicite cancelamento de sua inscrição quando não desejar mais exercer a profissão para o qual foi formado (Enfermeira(o) Técnica(o) e Aux. de Enfermagem) Fique atento, mantenha atualizados os seus dados.

Razões para o profissional que não deseja mais trabalhar na Enfermagem cancelar sua inscrição:

É preciso cancelar a inscrição porque esta gera um débito junto ao Coren|SC que é uma autarquia federal, portanto gera um tributo que deve ser pago anualmente. Quando o débito não é pago o mesmo vai para “Dívida Ativa” – cobrança judicial.

Com o cancelamento da inscrição, por não trabalhar na enfermagem você estará contribuindo com o seu Conselho Profissional uma vez que evita-se de produzir despesas ligadas a controles e organização de carnês para pagamento da anuidade, diminui demanda para o setor jurídico que poderá atuar centralmente em questões de interesse da Enfermagem. Desse modo, o uso de recursos financeiros são destinados a outras necessidades dos Auxiliares e Técnicos(as) em Enfermagem, Enfermeiros(as) e Parteiras.