Programa ‘Coren|SC em busca da inadimplência zero’ Ano 2009

MEDIDAS PROPOSTAS:

1 – Redução do valor da anuidade 2009, materializada no desconto de 10% para os que pagaram até 31/01/2009 e de 4% para os que pagaram até 28/02/09. Além das opções de pagamento integral, sem desconto, até 31 de março de 2009, e da opção de parcelamento em três vezes (jan., fev. e março/09).

2 – Negociação com o Banco do Brasil para envio dos carnês de pagamento das anuidades de 2009, em prazo hábil para que os profissionais pudessem beneficiar-se da política de redução do valor da anuidade.

3 – Campanha de atualização dos endereços, com informação no site sobre a importância da atualização cadastral e estratégia com o departamento de fiscalização de busca ativa dos profissionais com o endereço desatualizado no Conselho.

4 – Campanha pela redução da inadimplência incluindo o encaminhamento ao Cofen da DECISÃO Coren|SC 002/2009 que prevê facilidades para o pagamento dos débitos com o sistema até o ano de 2009. A Decisão 002/2009 trata da redução de juros, multas e aumento do parcelamento dos pagamentos dos valores devidos ao Coren-SC.

5- Estamos em busca de apoio financeiro junto ao Cofen para modernização do sistema de informática e de controle dos pagamentos, assim como da inadimplência, com vistas a agilizar o sistema de atendimento aos profissionais. Inclui a modernização do sistema de cobranças e de negociações demonstrando eficiência administrativa e facilitando a vida do profissional. Esse processo visa, também, garantir o patrimônio do Coren, que é um órgão de defesa da profissão;

6- Campanha de divulgação das ações da nova direção do Coren|SC, com vistas a divulgar o papel do Conselho e aproximar os profissionais do cotidiano institucional, ajudando a formular as propostas anuais de trabalho. Esta campanha inclui: a organização de um calendário de visitas as instituições de saúde de todo o estado; atualização do site do Coren-SC (em andamento); estruturação do setor de comunicação e imprensa; elaboração e encaminhamento de quatro Jornais Informativos/ano, sendo que o primeiro foi encaminhado a todos os profissionais de enfermagem do estado em maio de 2009.

7 – Articulação com entidades representativas da Enfermagem buscando unidade de ação em defesa dos direitos de trabalhadores e usuários. Destaca-se a campanha pela aprovação da Lei das 30 horas semanais e a divulgação dos procedimentos para solicitação de aposentadoria especial para os trabalhadores de enfermagem do setor público e privado.

A consciência política dos direitos profissionais influencia, positivamente, o compromisso individual com a profissão, neste sentido, ganham os profissionais de enfermagem e ganha a sociedade que é cuidada por profissionais habilitados.

O PROGRAMA “COREN-SC EM BUSCA DA INADIMPLÊNCIA ZERO” ANO 2009 vem sendo divulgado, no todo ou em parte:
NO CARNÊ DE PAGAMENTO DA ANUIDADE 2009
NO SITE DO COREN-SC