Coren/SC vai agilizar emissão de carteiras profissionais referentes ao recadastramento

carteiraProfissional Silvana Machado Mendes Esperandio é atendida no Coren/SC

Profissionais de Enfermagem que fizeram o recadastramento e ainda não receberam suas carteiras profissionais terão seus processos agilizados a partir de agora. O Conselho Federal de Enfermagem encaminhou, a pedido do Coren/SC, os documentos referentes ao recadastramento que estavam com emissão atrasada tanto no âmbito do Cofen, como da Casa da Moeda do Brasil (CMB). A proposta é imprimir as carteiras no próprio Coren/SC, agilizando a entrega ao profissional.

Com o processo de descentralização, o profissional que ainda não recebeu seu documento pode dirigir-se à Sede do Coren/SC e subseções levando uma foto 3×4 recente, com fundo branco, e seus documentos antigos para retirar novo documento. Em caso de extravio dos documentos, o profissional deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito via internet, e apresentar ao Coren/SC.

“Até o momento o processo de emissão de carteiras tem sido bastante demorado por problemas no Cofen e na CMB, causando prejuízos e reclamações. O Coren/SC pretende minimizar estes danos agilizando a confecção das carteiras”, esclarece a Enfª Karla Barzan, Chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro.

Os profissionais que possuem a certidão de inscrição também podem usufruir deste novo serviço. O documento será emitido na hora, exceto nas subseções, pois, neste caso, com o trâmite do correio, o prazo deve ser de cerca de cinco dias.