Eleita direção do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para o período 2012/2014

cofen

cofen2

Presidente eleita, com presidente atual, Enfº Manoel Neri (em pé), e Enfº Dr. Gelson Albuquerque, Primeiro Secretário

Com unanimidade de votos, foi eleita, nesta quinta-feira (15), a nova presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Enfª Dra. Márcia Cristina Krempel. Os nove membros titulares do Plenário do Cofen elegeram também a diretoria para o período 2012/2015. A eleição ocorreu na sede da Autarquia, em Brasília. A presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, esteve presente na posse de gabinete.

gelsonSanta Catarina mantem representação na direção do Cofen, com a permanência do Enf. Dr. Gelson Luiz de Albuquerque (foto) como Primeiro-Secretário, com indicação e apoio do Coren/SC e ABEn-SC. Gelson Albuquerque é graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), mestre em Ciências da Enfermagem e doutor em Filosofia em Enfermagem. Já foi secretário municipal de comunicação na Prefeitura de São José; conselheiro fiscal da Agência Cyclone Space, empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e assessor da Presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Atualmente, é professor do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, exerce função de secretário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Chefe de Gabinete do Ministério da Integração Nacional.

Veja a nominata da direção eleita:

Presidente: Márcia Cristina Krempel (PR)
Vice Presidente: Osvaldo Albuquerque (CE)
Primeiro Secretário: Gelson Luiz de Albuquerque (SC)
Segundo Secretário: Irene do Carmo Alves Ferreira (SE)
Primeiro Tesoureiro: Antônio Marcos Freire Gomes (PA)
Segundo Tesoureiro: Jebson Medeiros de Souza (AC)

Com informações do Portal Cofen