Subseção do Coren/SC de Blumenau faz palestras para profissionais de Enfermagem em Pomerode e Ascurra

A equipe de Enfermeiros fiscais da subseção de Blumenau realizou, no mês de fevereiro, palestra para os profissionais de Enfermagem das Secretarias Municipais de Saúde de Pomerode e Ascurra.

Foram discutidas questões sobre o exercício profissional, Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), obrigatoriedade da consulta de Enfermagem, Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, importância da consulta ao site do Coren/SC para tirar dúvidas e acompanhar as informações, pareceres do Conselho que falam sobre acolhimento, triagem e classificação de risco, entre outros assuntos. Também foram abordados os projetos de lei a favor da Enfermagem, como o PL 2295/2000, que trata da jornada de 30 horas semanais, e a importância da ampliação da visibilidade profissional.

Palestras e debates com a categoria são realizados todos os meses nas diversas cidades catarinenses, a partir das equipes da sede e das subseções do Coren/SC, ampliando o conhecimento sobre o papel do Conselho e os temas ligados à profissão.