Fiscalização do Coren/SC notifica instituições por falta de profissionais e identifica uso de documento falso na região de Blumenau

A equipe de fiscalização da subseção do Coren/SC de Blumenau, assim como da sede e demais subseções (Chapecó, Joinville, Lages, Caçador e Criciúma), atua cotidianamente, fiscalizando instituições públicas e privadas, exercendo o papel do Conselho de garantir o cumprimento da lei na defesa da profissão e da qualidade da assistência à população.

Os relatórios do mês de fevereiro de 2012, exemplo de como as equipes de fiscalização têm trabalhado intensamente, apontam a identificação, pela equipe de Enfermeiros fiscais de Blumenau, do uso de documento falso para atuação como Técnico em Enfermagem no município de Balneário Camboriú. Os fiscais já encaminharam as informações à sede do Coren/SC para que sejam tomadas providências. Casos como este demonstram a importância da fiscalização para a categoria e para a sociedade, principalmente para impedir que pessoas não habilitadas para exercer as funções de Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem atuem no mercado.

Também foram efetuadas notificações em diversas instituições de municípios da região em situações relacionadas a déficit de profissionais Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem e ausência de Responsáveis Técnicos pelo serviço de Enfermagem. A equipe de Blumenau também realizou visitas fiscalizatórias em diversas empresas para verificar os serviços de Enfermagem e ministrar orientações.