Coren/SC manifesta apoio à reivindicação dos profissionais da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do município de Florianópolis

O Coren/SC encaminhou ofícios à Responsável Técnica da Secretária Municipal de Saúde de Florianópolis, Enfª Cilene Fernandes Soares, à Presidente do SINTRASEM, Rosangela Soldatelli, e ao Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – SIMESC, Cyro Veiga Soncini, manifestando apoio à reivindicação dos profissionais da Estratégia da Saúde da Família (ESF), que lutam pela suspensão imediata do desconto na gratificação da ESF, conforme verificado no município de Florianópolis.

O Conselho Regional de Enfermagem de SC reiterou a importância da regularização desta situação, visando garantir melhores condições de trabalho e a continuidade da prestação de uma assistência segura e de qualidade à comunidade. A presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, também esteve em reunião com os profissionais da saúde para tratar do tema.