73ª Semana Brasileira de Enfermagem proporcionou fortalecimento da participação da categoria nas lutas em defesa da profissão e da qualidade da assistência à população

O mês de maio marcou um grande momento de debates sobre o compromisso social e as lutas da Enfermagem catarinense em todas as regiões do Estado. Dentro da programação da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem, o Coren/SC e a ABEn-SC, com apoio do Cofen e parceria com instituições, universidades, serviços de saúde e organizações sindicais, realizaram atividades em mais de 30 cidades catarinenses, envolvendo direta e indiretamente cerca de 12 mil profissionais e estudantes de Enfermagem. O Coren/SC agradece a todos que se empenharam nas atividades, Conselheiros, Enfermeiros Fiscais, funcionários e assessores do Coren/SC, assim como as importantes parcerias que possibilitaram a realização de todos os eventos.

De acordo com a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Amadigi, foi um mês muito importante para a categoria, com debates que produziram um avanço efetivo na conscientização, na participação e no compromisso da Enfermagem catarinense com a formação qualificada para o exercício profissional, com a defesa da profissão e da assistência segura e de qualidade à população.

“Para a sociedade catarinense, a Enfermagem reafirmou, pela imprensa, nas discussões e atos realizados, sobre questões como as 30 horas semanais, o piso salarial nacional, condições dignas de trabalho e investimento na qualidade da assistência, que está atenta, fortalecida e cada vez mais compromissada com a saúde. A categoria da Enfermagem catarinense, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, é atualmente um agente social e político que atua efetivamente, em parceria com sociedade e demais entidades, pelo direito à saúde, fortalecimento do SUS e demais temas que interessam não só à categoria, mas a todos os cidadãos”, aponta a presidente do Coren/SC.

foto1(7)

Abertura da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem em SC, em Florianópolis, no dia 10/05

blumenau

Blumenau, no Hotel Viena, no dia 11/05, com intensa participação

cacador

Caçador, encontro com profissionais no Hospital Maicé

criciuma

Encontro com profissionais em Criciúma

criciuma1

Debate com entidades de Enfermagem em Criciúma

concordia1

Encontro em Concórdia com estudantes e profissionais

concordia

Presidente do Coren/SC em palestra em Concórdia

lages(1)

Lages: debate na Uniplac

tubarao

Palestra em Tubarão, na Unisul

saopedro

São Pedro de Alcântara teve palestra com profissionais

papanduva

Palestra em Papanduva, com Subseção de Caçador

chape

Chapecó reuniu diversas entidades na programação

chape1

Palestras e debates em Chapecó

joacaba

Joaçaba reuniu profissionais e estudantes

foto19

Manifestação em Florianópolis pelas 30 horas semanais

videira

Debate em Videira