Impacto econômico da implantação das 30 horas é bem menor que os 7 bilhões divulgados pelos que são contra o PL 2295/2000. A luta segue!

forum

Reunião do Fórum Catarinense

O Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, ABEn-SC, Fetessesc, SindSaúde/SC, Sindprevs e diversos sindicatos do Estado) realizou reunião na quinta-feira, 28 de junho, e já decidiu vários encaminhamentos em relação à sequência da luta pela aprovação do PL 2295/2000.

Na avaliação dos membros do Fórum, é preciso divulgar a manobra efetuada na Câmara dos Deputados para impedir a votação do PL das 30 horas no dia 27, quarta-feira. De acordo com o Fórum, a luta continua e ainda mais forte. O direito da Enfermagem brasileira por uma jornada digna é, também, o direito da sociedade por melhores condições para uma assistência de qualidade.

“O valor de 7 bilhões anuais de impacto financeiro, utilizado por parlamentares, como o Deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS), para sugerir que as 30 horas seriam negativas para os cofres públicos, é uma inverdade. Este valor não tem respaldo técnico, pois existem dados do Dieese e do próprio Ministério da Saúde que demonstram um impacto muito menor e com possibilidade concreta de ser absorvido”, aponta a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Amadigi.

O Fórum Catarinense 30 horas Já vai encaminhar reuniões com sindicatos em todas as regiões do Estado, trabalhando na perspectiva da mobilização e esclarecimento da categoria e da sociedade e, claro, no fortalecimento da luta.