Mais de 100 profissionais e gestores participam do Encontro Regional de Responsáveis Técnicos do Sul do Estado

criciuma(3)

Debate sobre papel do RT em Criciúma

Mais de 100 pessoas, entre Enfermeiros e gestores, estiveram no auditório da ACIC, em Criciúma, no dia 29 de junho, para participar do Encontro de Responsáveis Técnicos do Coren/SC – Região Sul do Estado. O evento, realizado das 8h às 18h, faz parte Projeto de Capacitação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética do Coren/SC, em parceria com o Cofen.

Na parte da manhã, a Enfª Dra. Janete Elza Felisbino fez a palestra de abertura, abordando o papel do Conselho, suas funções e responsabilidades perante os profissionais e a sociedade. Logo após, a Enfª. Msc. Tânia Soares Rebello, coordenadora do projeto, palestrou sobre a legislação e atribuições do/a Enfermeiro/a que exerce a função de responsável técnico de uma unidade de saúde, instituição de ensino ou empresa.

No período vespertino os participantes foram divididos em grupos menores para expor suas dúvidas e trocar experiências com os demais. Essas dúvidas foram respondidas pelos palestrantes e equipe de apoio. O próximo evento será em Chapecó no próximo dia 20 de julho, fechando a série de encontros que percorreu todas as regiões do Estado.