Coren/SC aponta déficit de profissionais em hospitais públicos e manifesta posição contrária à transferência de administração às Organizações Sociais

Foto_07521_2012_M(1)

Audiência na Alesc sobre hospitais públicos

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina participou, na quarta-feira, 11 de julho, de audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, para debater a situação de hospitais públicos situados na Capital (Hospital Infantil Joana de Gusmão e Hospital Florianópolis), em São José (Instituto de Cardiologia), e em Joinville (Hospital Regional Hans Dieter Schmidt).

Representando do Coren/SC, a Enfermeira Helga Bresciani, coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética, falou sobre o déficit de profissionais de Enfermagem nas instituições públicas do Estado já apontado em levantamento realizado pelo Conselho. Segundo ela, o Coren/SC vem notificando e acionando judicialmente as instituições em relação à falta de pessoal. Outro ponto destacado pela representante do Coren/SC foi a posição contrária à transferência da adminstração dos hospitais públicos às Organizações Sociais. Também esteve presente na audiência, representando o Coren/SC, a Tesoureira Auxiliar de Enfermagem Nelyr de Fátima Filipini.
Confira a matéria sobre a audiência realizada na Alesc clicando aqui.

Foto: Fábio Queiroz (Alesc)