Mais de 120 profissionais participaram do Encontro de Responsáveis Técnicos da Região de Chapecó

1(3)

Encontro no Salão de Atos da Unochapecó

O Encontro Regional de Responsáveis Técnicos da Região de Chapecó, realizado no dia 20 de julho, no Salão de Atos da Unochapecó, fechou uma série de encontros, iniciada em 2011, que reuniram mais de 700 profissionais de Enfermagem em todas as regiões do Estado. Foram realizados encontros também em Criciúma, Joinville, Lages (envolvendo a região de Caçador), Blumenau e Florianópolis.

Na atividade do Oeste participaram 127 profissionais dos mais de 80 municípios abrangidos pela subseção de Chapecó, que passaram o dia discutindo questões em torno da Responsabilidade Técnica. Representando o Coren/SC estavam a Conselheira Enfª Otília Cristina Coelho Rodrigues, a Conselheira Enfª Maria do Carmo Vicensi, Enfª Helga Regina Bresciani, Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética, a Enfª Tânia Soares Rebello, coordenadora pedagógica do Programa de Educação Permanente do Departamento de Fiscalização e Ética, que conta com apoio do Cofen, e a Enfª Fiscal Monica Tagliari, da subseção de Chapecó.

A Conselheira Enfª Otília Cristina Coelho Rodrigues, representante da gestão na região, deu as boas-vindas aos participantes em nome da direção, destacando a importância do Conselho se aproximar cada vez mais do profissional. Após a abertura, a Enfª Helga Regina Bresciani, Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren/SC, proferiu palestra ressaltando o papel do Conselho nas lutas da categoria e mostrando as funções de cada entidade representativa.

Logo após foi a vez da Enfª Tânia Soares Rebello orientar sobre os deveres, direitos e demais diretrizes para quem assume a Responsabilidade Técnica do serviço de Enfermagem. No período da tarde, os participantes se reuniram em grupos menores para esclarecerem suas dúvidas com os monitores.

Veja mais imagens do Encontro de Resposáveis Técnicos da Região de Chapecó na página do Coren/SC no facebook. Clique aqui.