15º CBCENF: confira a programação completa do Congresso que inicia no dia 9 de agosto

534(1)

O 15º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem vai acontecer entre 9 e 12 de agosto em Fortaleza, no Ceará. O tema central será Cuidado e Proteção da Vida. O Coren/SC vai apresentar uma exposição fotográfica sobre o cuidado de Enfermagem em Santa Catarina. As imagens vão proporcionar a reflexão sobre a importância da profissão, mostrando Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem nos diversos espaços de atuação no Estado.

Santa Catarina também estará representada nas mesas e palestras. Entre elas, o Conselheiro Federal Enfermeiro Gelson Albuquerque, representante do Estado no Cofen, vai proferir palestra sobre Erradicação da pobreza e sua relação com a saúde: perspectivas sociais e políticas, no dia 10. Na mesma data, a Deputada Federal e Enfermeira Carmen Zanotto (PPS/SC), participa de mesa com o tema Projetos de Lei no Congresso Nacional de interesse da Enfermagem. No dia 11, a Enfª Dra. Flávia Regina Souza Ramos, que já foi membro da Comissão de Ética do Coren/SC, fala sobre Ética, trabalho e proteção da vida.