Participação catarinense no 15° CBCENF é destaque com palestras, mesas-redondas e exposição de fotografias

1(4)

Lateral do stand destaca Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares

2(1)

Conselheiras no stand do Coren/SC

3(1)

Fotos de Sônia Vill mostram cotidiano da Enfermagem

O Coren/SC está apresentando em seu stand no 15° Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, que começou no dia 9 e vai até 12 de agosto, em Fortaleza, uma exposição de fotografias sobre o cuidado no trabalho da Enfermagem catarinense. O tema é Enfermagem: de cuidado a gente entende. São momentos no cotidiano de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que atuam em Santa Catarina, valorizando a profissão e sua importância. O Conselho também está apresentando o Mapa da Enfermagem catarinense, uma tecnologia pioneira entre os Conselhos de Enfermagem.

19(1)

Conselheiro Gelson Albuquerque

Santa Catarina  está presente também nas mesas e palestras. Erradicação da pobreza e sua relação com a saúde: perspectivas sociais e políticas foi o tema  debatido na sexta-feira, 10,  pelo Conselheiro Federal Gelson Albuquerque, representante do Estado no Cofen. “Nossa prática profissional está ligada ao nosso poder de decisão e para isto é preciso que estejamos capacitados e conscientes de nosso papel. Quando falamos em trabalhar arduamente, conjugando esforços com outras entidades representativas para erradicar a pobreza extrema, estamos falando de trabalhar por uma sociedade mais saudável e com inclusão. E nós, a Enfermagem, temos um papel muito importante neste contexto”, afirmou. No sábado, 11, a Enfª Dra. Flávia Regina Souza Ramos, professora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, fala no 15° CBCENF sobre Ética, trabalho e proteção da vida.