Enfermeira Marcia Del Castanhel recebe Prêmio Anna Nery do Conselho Federal de Enfermagem

foto1q

1º Secretário do Cofen, Enfº Dr. Gelson Albuquerque; presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Amadigi; a premiada, Enfª Msc. Marcia Del Castanhel; e presidente do Cofen; Enfª Dra. Márcia Krempel.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) entregou, durante a realização do 15º CBCENF, no dia 10 de agosto, em Fortaleza, o Prêmio Anna Nery para personalidades que se destacaram na Enfermagem. Entre os premiados está a Enfª Msc. Marcia Del Castanhel, atual gerente de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e diretora Científica e Cultural da ABEn-SC.  Para o Coren/SC, que indicou a Enfermeira ao prêmio, trata-se de uma justa homenagem à profissional que possui relevante atuação  social,  especialmente voltada à saúde da criança, com destaque para a participação no programa de erradicação da polimielite em Angola, dentro de uma ação da Organização Mundial da Saúde.

foto2q

Todas as personalidades que receberam o Prêmio Anna Nery

“Estou muito feliz com o reconhecimento em âmbito federal e com a valorização do trabalho de mais de 20 anos na saúde pública”, apontou a Enfª Marcia Del Castanhel. De acordo com ela, o prêmio enobrece ainda mais a categoria, sobretudo os profissionais que estão diretamente na assistência e na gestão de programas estratégicos para a saúde pública. A Enfermeira é graduada em Enfermagem pela UFSC, possui especialização pela Fiocruz e mestrado em Saúde Pública também pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é também consultora da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, do Ministério da Saúde.

Confira a notícia publicada no site da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. Clique aqui