Atenção: questionários da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil já estão chegando aos profissionais catarinenses

logo_pesquisa(2)

Profissionais da Enfermagem catarinense (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) sorteados para participar da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil já estão recebendo os questionários em seus endereços residenciais. O profissional recebe o questionário juntamente com um envelope-resposta com porte pago. Depois de preenchido, o questionário deverá ser colocado no envelope-resposta e entregue em qualquer agência dos correios de sua localidade, sem qualquer custo.

CARTAZ_31X48(1)A coordenação da pesquisa no Estado, sob responsabilidade da presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Amadigi, e da Enfª Dra. Francine Gelbeck, enfatiza a importância da participação efetiva dos profissionais. “A partir da leitura dos resultados obtidos na pesquisa, a Enfermagem poderá demonstrar com mais força suas necessidades concretas no que diz respeito, principalmente, às políticas públicas para o setor. Por isso, quem receber a pesquisa deve ter em mente que sua participação é extremamente importante para toda a categoria”, aponta presidente do Coren/SC.

A pesquisa está sendo desenvolvida por meio de questionários enviados a uma amostragem de profissionais selecionados aleatoriamente. Essa amostra representará todo o universo da Enfermagem, contemplando os aspectos da formação profissional, origem sócio-econômica, atualização técnico-científica, qualidade e condições de trabalho, remuneração e participação sócio-política, daí a importância que todos os selecionados respondam e devolvam o questionário.

O estudo busca conhecer a situação da Enfermagem no país, dentro do recente contexto sócio-econômico e político brasileiro. A pesquisa será realizada em todo o território nacional pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), com apoio do Ministério da Saúde e da OPAS, sob a responsabilidade do Núcleo de estudos e Pesquisas de Recursos Humanos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Para tirar dúvidas ligue para o Coren/SC: (48) 3224 9091