Coren/SC visita instituições de Saúde de Joinville para divulgar ações de valorização da profissão

2012-08-30 14_44_40As lutas do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), como a contratação de pessoal, o piso salarial da categoria e a regulamentação da jornada de 30h semanais, constituíram os principais assuntos das reuniões do Coren/SC com enfermeiros, técnicos, auxiliares, supervisores de enfermagem e responsáveis técnicos de cinco instituições de saúde de Joinville.

Durante os dias 30 e 31 de agosto, aproveitando a viagem ao 52º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, representantes do Coren/SC visitaram o Hospital da Unimed, Maternidade Darcy Vargas, Hospital São José, Hospital Dona Helena e Hospital Infantil.

“Foi também um momento de interação direta entre profissionais e Conselho Regional, oportunidade para esclarecimento de dúvidas e prestação de contas desses 8 meses de gestão”, conta a Presidente do Coren/SC, Drª Felipa Amadigi.

Nos encontros com os profissionais de enfermagem, o Coren/SC divulgou a importância da Pesquisa Perfil de Enfermagem, um estudo que vai traçar a situação da enfermagem no Brasil. Em Santa Catarina, os profissionais sorteados para participar da pesquisa já receberam questionários em suas residências.

Outros temas abordados nas reuniões foram: as ações judiciais vitoriosas do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, que garantiram a contratação de mais profissionais de enfermagem; a importância dos profissionais manterem os endereços atualizados no Conselho; e os diversos serviços disponíveis on-line no site: www.corensc.gov.br.

Além da Presidente, Drª Felipa Amadigi, também participaram das reuniões: a Coordenadora de Fiscalização do Coren/SC, Helga Regina Bresciani; o Conselheiro Douglas Calheiros Machado, a Representante Regional do Coren/SC no Norte do Estado, Rosilda Veríssimo, o coordenador da Pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil” no Sul do país, Rodrigo Moreti, e os enfermeiros fiscais de Joinville, Deyse Bertotti e Charles Carvalho de Souza.