Coren/SC inova ao disponibilizar emissão e validação da Certidão de Regularidade Financeira pelo site

Em poucos cliques, os profissionais de enfermagem de Santa Catarina podem emitir e validar a Certidão de Regularidade Financeira. Desde o final de agosto deste ano, o serviço é oferecido exclusivamente pelo site do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC): www.corensc.gov.br.

Neste período, mais de mil profissionais utilizaram o serviço on-line. A técnica de enfermagem, Paula Gonçalves de Melo, que mora em Governador Celso Ramos, aprovou a novidade. “Fui chamada para o concurso do Hospital Regional de São José, vou me apresentar dia 25 de setembro e a certidão de regularidade financeira foi um dos documentos solicitados. Consegui fazer essa emissão de maneira fácil, sem precisar sair de casa. Realmente é um serviço bem útil”, opinou.

A Presidente do Coren/SC, Enfermeira Drª Felipa Amadigi, explica que esse novo serviço on-line integra a política de modernização da gestão, garantindo mais agilidade e eficiência e menos burocracia. “A emissão e a validação da Certidão de Regularidade Financeira pelo site representam serviços inovadores entre todos os Conselhos Regionais de Enfermagem do país. Estamos repensando toda a estrutura do nosso site para otimizar ainda mais essa relação entre Coren/SC e profissionais de enfermagem e aproveitar todas essas ferramentas que a tecnologia da informação proporciona”, enfatiza.

No site do Coren/SC, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem encontram diversos serviços on-line, a exemplo da: emissão da Certidão de Responsabilidade Técnica e da Certidão de Registro da Empresa, além da impressão de boletos.

Há ainda orientações sobre os processos de solicitação de Certidão Negativa de Processo Ético Disciplinar, Certidão de Regularidade Eleitoral, Certidão de Transferência e atualização de endereço. Além disso, conta com uma série de informações para manter o profissional atualizado, como: estatísticas profissionais, notícias da área e Biblioteca Virtual com Série Cadernos Enfermagem, Revista Enfermagem em Foco, Biblioteca Virtual em Saúde e Sistema de Legislação em Saúde.

Clique aqui para verificar como funcionam a emissão e a validação da Certidão de Regularidade Financeira.